domingo, 10 de janeiro de 2010

Fábricas de ovos de Páscoa começam produção para este ano


É chocolate que não acaba mais e para dar conta de fazer, embalar e vender os produtos uma fábrica já contratou mais de sete mil funcionários. As grandes empresas do setor esperam empregar em todo o Brasil mais de 18 mil pessoas.







“É um momento muito importante, porque essas empresas ao abrirem esses empregos temporários acabam se definindo para futura contratação”, explica Fernando Peppes, diretor da secretaria estadual do Trabalho.






Tem vaga aberta na produção. Quem for trabalhar nessa área, tem de ser atento e ágil. Um funcionário chega a embalar dois ovos de páscoa por minuto. Para vaga de auxiliar de produção é preciso ter mais dezoito anos, ensino médio completo, e alguma experiência em fábricas pode ajudar.






De nada adianta caprichar na preparação do chocolate e na embalagem, se a venda for mal feita. Por isso as empresas investem principalmente na contratação do profissional que será responsável por fazer o contato entre os fabricantes e as lojas que vão vender os chocolates. Para essa vaga as exigências são um pouco maiores.






Um bom promotor de vendas deve saber abordar o cliente e por isso tem que ter boa comunicação, gostar de conversar, ter ensino médio completo e mais de 18 anos.






Há vagas também para atendente de lojas. Dos vendedores são exigidos: ensino médio completo, boa comunicação e poder de convencimento. “Bom atendimento, conhecer os produtos, falar direito com as pessoas. Isso ajudou bastante”, comenta Letissa dos Santos, vendedora.






Uma rede tem 750 lojas por todo país. Vai contratar 2.400 vendedores temporários para trabalhar a partir de março. “Simpatia vem em primeiro de tudo e depois você ter agilidade. São esses dois componentes. Ser apaixonado por chocolate também”, brinca Rafael Faccioli, dono da loja.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs