quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Peixes apreendidos pela polícia viram lanche de onça em zoo paulista


Uma carga de peixes apreendida por policiais ambientais em Anhembi, a 225 km de São Paulo, fez a festa dos bichos que vivem no Zoológico Municipal de Piracicaba, cidade a 160 km da capital paulista. Um quarto das quatro toneladas de pescado encontrados na madrugada de quarta-feira (27) no baú de um caminhão frigorífico foram encaminhadas ao zoo e o restante, a criadores da região.


Segundo a polícia, os peixes foram pescados no Rio Tietê no período de desova -época em que a pesca é proibida. Três homens que estavam com a carga  na rodovia Marechal Rondon (SP-300) foram detidos.


O presente foi bem recebido pelos animais, que saborearam tabaranas e pintados. As onças-pintadas em especial aprovaram o lanche. “Elas comem muito peixe”, comentou a veterinária do zoológico Marianna Ricciardi Curi.

Além desses felinos, quatis, cachorros-do-mato e jacarés também saborearam os pescados. Segundo a veterinária, a opção por receber cerca de uma tonelada deve-se ao tempo de validade dos peixes. “Eles são muito perecíveis.” Marianna acrescentou que essa quantidade deve alimentar os bichos do zoo por cerca de um mês.





0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs