sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sobe para 41 o número de mortos após desabamento em mesquita no Marrocos

Subiu para 41 o número de mortos e para 76 o de feridos após a queda do minarete da mesquita de Bab el-Bardiyine, uma das mais antigas do Marrocos, nesta sexta, informou neste sábado (20) a agência oficial Maghreb Arabe Presse.


Na manhã deste sábado, as equipes de resgate trabalhavam nos escombros, em muitos casos com as próprias mãos. As atividades são dificuldades pelo fato do terreno ser muito estreito.


Segundo funcionários do Ministério do Interior, as pessoas levemente feridas foram levadas a hospitais de Meknès, e os casos mais graves tiveram que ser encaminhados à cidade de Fez.


 

O acidente ocorreu durante a oração da sexta-feira, a mais importante da semana para os muçulmanos. A forte chuva que atinge a região nos últimos dias pode ter provocado o acidente.


A mesquita havia sido construída no local no século XVIII. Uma grande parte dela era construída em adobe, e seu minarete era um dos mais elevados da região.




Casa




A forte ventania e o temporal que castigam nas últimas horas a parte central e oriental do Marrocos também causaram o desabamento de uma casa na região de Taza (leste), no qual uma menina de 11 anos morreu e vários familiares ficaram feridos.


Os fortes ventos também causaram a queda de muros de escolas e a queda de árvores, o que provocou problemas para o trânsito.


 


0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs