sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Balanço da Vigilância de Campinas aponta 148 litros de leite descartados

Um desperdício de 148 litros de leite. Este é o balanço final da Vigilância em Saúde de Campinas após a contagem total dos sacos de leite do Programa Viva Leite que foram encontrados jogados perto de uma ponte em Campinas, a 93 km de São Paulo, às margens da Rodovia dos Bandeirantes.

O flagrante do descarte clandestino foi feito após uma denúncia. Foram encontrados 50 litros de leite, mas depois que os funcionários da prefeitura cortaram o mato mais 98 saquinhos de um litro apareceram. Dos 148 litros de leite no total, 65 estavam com a embalagem fechada. As demais estavam abertas.

O alimento está vencido e deixou de ser entregue para famílias carentes com renda de até dois salários mínimos. A data de vencimento maior é de 9 de março de 2009. Também havia embalagens com data de vencimento do dia 11 de fevereiro de 2010.

Só no município de Campinas, no interior de São Paulo, 3.802 famílias são beneficiadas. Em todo o estado, são 700 mil famílias com crianças de seis meses a sete anos.

Depois de tirarem os litros de leite do mato, a prefeitura irá levar o material para um aterro sanitário. A Secretaria Estadual da Agricultura diz que o descarte do leite pelos distribuidores ou fornecedores só pode ser feito na própria empresa e a embalagem dever ser enviada para reciclagem. A Polícia Civil irá investigar o caso.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs