sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tucuruvi e Vai-Vai levantam Anhembi na 1ª noite de desfiles

Acadêmicos do Tucuruvi, que homenageou São Luís do Maranhão, e Vai-Vai, que fez um paralelo entre seus 80 anos e as copas do mundo, foram os destaques entre as sete escolas de samba do grupo especial que se apresentaram na primeira noite de desfiles no sambódromo do Anhembi. Os desfiles começaram na noite desta sexta-feira (12) e se estenderam até a manhã deste sábado (13).


Com belas alegorias, a Tucuruvi, agremiação da zona norte da São Paulo, foi a terceira escola a desfilar e cantou as tradições da capital do Maranhão, sem deixar de lado o reagge, ritmo cultuado na cidade. Puxadores de samba da escola e até o nadador Xuxa, ex-peão da Fazenda, desfilaram caracterizados como o músico jamaicano Bob Marley. Outro destaque da escola foi sua madrinha, a dançarina Sheila Mello, que arrancou aplausos da plateia.


A Vai-Vai, escola da Bela Vista, bairro da região central, foi a última das sete escolas a desfilar e pisou na avenida por volta das 6h40 e, apesar do horário, levantou o público no Anhembi. A escola chegou a enfrentar problemas com o carro abre-alas, que quebrou ao meio, na concentração. Amanda Françozo, apresentadora do programa Hoje em Dia da Rede Record, desfilou à frente da bateria de Mestre Tadeu.


Outras duas escolas também tiveram problemas que atrapalharam o andamento das alas e podem prejudicar as notas de evolução. Houve corre-corre na concentração da Imperador do Ipiranga - que abriu a noite de desfiles e cantou a evolução da medicina - em razão de problemas nos geradores que auxiliam os puxadores de carro, o que provocou atrasos que vinham atrás.


Já a Leandro de Itaquera, escola da zona leste e segunda a entrar no sambódromo, teve de correr para não extrapolar o tempo do desfile. O enredo falou sobre as influências das cores vermelho e branco, que também são cores oficiais da escola.


Outros incidentes, dessa vez nas fantasias dos componentes das escolas, também marcaram a primeira noite. Dani Sperle, namorada do ator Alexandre Frota, foi obrigada a desfilar pela Imperador do Ipiranga segurando o tapa-sexo na avenida. A modelo também teve problemas com o bustiê e teve de tirá-lo, ficando com os seios à mostra. Para o namorado, ela "teve muita garra".


Também teve garra e muita animação a dançarina Scheila Carvalho, que desfilou grávida de quatro meses à frente da bateria da Unidos de Vila Maria, quinta escola a entrar na avenida. O coração dela, que foi monitorado durante todo o desfile, chegou a 150 por minuto - o limite estipulado por seu médico. A escola falou sobre a importância do ferro para a humanidade.


A escola de samba Mancha Verde, que teve como um dos destaques a modelo Viviane Araújo, foi a quarta escola a desfilar e levou a educação para a avenida. A Rosas de Ouro, sexta escola a se apresentar no Anhembi, contou a história do cacau. Um dos destaques foi a modelo Ellen Rocche, madrinha de bateria.


Atendimentos médicos
O Centro de Controle Operacional Integrado, montado dentro do sambódromo, registrou 190 atendimentos médicos. Não houve ocorrências graves, mas alguns precisaram ser transferidos para prontos-socorros.



A Delegacia de Atendimento ao Turista registrou apenas três boletins de ocorrência, mas segundo os policiais civis, não houve nenhum registro de fato grave dentro do Anhembi.


Os dados registrados não contabilizam as ocorrências externas registradas nas imediações do sambódromo. Esses dados, segundo o Centro, serão fornecidos, pela Secretaria de Segurança Pública.

1 comentários:

Anônimo disse...

Lkosmath seu blog é espetacular, show not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família te adicionei na lista de amigos no diHITT
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs